DMAE: A camada mais superficial da pele, conhecida como estrato córneo, possui a finalidade de proteger a pele de agressões físicas, substâncias químicas e microrganismos. Para exercer bem sua função, ela deve estar devidamente hidratada, uma vez que a pele perde suas propriedades se seu conteúdo de água for menor que 10%. Logo, uma pele bonita, saudável e com aspecto jovem representa uma questão funcional e não somente estética. Com a finalidade de manter a hidratação da pele, existe o Fator de Hidratação Natural (NMF) da pele, que é constituído de muitas substâncias, tais como ureia, lipídeos, sais minerais, aminoácidos livres e ácido carboxipirrolidônico (PCA). Sem o NMF, a pele tem sua capacidade de reter água diminuída. Desta forma, o ácido carboxipirrolidônico é considerado indispensável para a pele. Devido ao pH da superfície da pele, o ácido carboxipirrolidônico é encontrado naturalmente na forma de Pidolato. O Deanol®/DMAE Fluid (Dmae pidolato) possui em sua constituição um umectante natural da pele, o L-pidolato (L-PCA), que é a forma biologicamente ativa da molécula de pidolato. Embora seu mecanismo de ação não tenha sido bem elucidado, sabe-se que o L-PCA ajuda a regular a perda de água através da pele. O Dimetilaminoetanol é um nutriente encontrado naturalmente em peixes marinhos, tais como anchovas e sardinhas. O DMAE age como um precursor da colina, aumentando a síntese do neurotransmissor acetilcolina no sistema nervoso central. Até pouco tempo, o DMAE era usado unicamente via oral como estimulante central, no tratamento de crianças hiperativas, e como um dos componentes de formulações que visavam melhorar a função cognitiva e possuir atividade anti-estresse. Recentemente, foi proposto o uso do Dimetilaminoetanol (DMAE) também topicamente devido ao seu efeito tensor da pele.
Mecanismo de ação: A acetilcolina é um neurotransmissor que, entre outras funções, está relacionado ao processo de contração muscular. Com o envelhecimento, a quantidade de acetilcolina, assim como seu efeito sobre o músculo diminui e ocasiona a flacidez muscular. A utilização tópica de Dimetilaminoetanol supostamente eleva os níveis de acetilcolina na musculatura da região onde ele é aplicado e, conseqüentemente, aumenta a contração muscular. Como resultado, temos uma pele mais firme e com menos rugas. Estudos Clínicos: Avaliação da melhora na aparência FACIAL, após um mês de uso tópico de Dimetilaminoetanol. Um estudo clínico realizado com 50 voluntários avaliou a segurança e eficácia de um produto contendo Dimetilaminoetanol e tirosina na melhora da aparência da pele FACIAL relacionada com o tônus e flacidez. O estudo durou 4 semanas, sendo que os resultados foram verificados por um dermatologista no início da aplicação, após 4 dias, 2 semanas e 4 semanas. Os aspectos avaliados foram: melhora da firmeza da pele (região abaixo dos olhos, maxilar e contorno FACIAL), aparência da pele na região das bochechas e queixo quanto ao efeito lifting, redução do inchaço na região abaixo dos olhos e aumento dos lábios. Os dermatologistas avaliaram o produto como seguro, pois não houve casos de irritação ou efeitos adversos durante o período do estudo. Tanto os dermatologistas quanto os voluntários constataram melhoras significativas na aparência da pele no período anterior a segunda semana do estudo. 1. Avaliação Clínica da Segurança e Eficácia a Longo Prazo do Efeito Firmador de Dimetilaminoetanol
ÓLEO DE UVA: O Óleo de Semente de Uva tem uma aplicação muito variada na indústria cosmética: cremes hidratantes, xampus, óleos de banho, sabonetes, etc. Tem uma enorme quantidade de vitamina E, vitamina essa que auxilia no combate de aparecimento de manchas, pois é antioxidante.
Indicações: - Hidratação de peles secas e flácidas;
- Proteger peles expostas a temperaturas muito altas ou muito baixas, hiperventilação, clima seco;
- Aumentar a firmeza da pele;
- Proteger peles sujeitas a lavagens sucessivas;
- Diminuir as linhas de expressão.
Referências: 1. BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M. ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006. 2. The Merck Index. Tenth edition. 3. Literatura do fabricante.
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas. Os medicamentos são acondicionados da melhor forma possivel, podendo ou não estar em um frasco como o da imagem.
3. É necessário dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso, queima de gordura e emagrecimento (Consulte um profissional habilitado sempre).
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. (vide rotulo ou retorne contato conosco)
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais.
9. Nenhum medicamento deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes, diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróides, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com qualquer condição psiquiátricas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Siga corretamente o modo de usar (vide embalagem). Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12. O uso de nenhum medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
13. Sugerimos sempre que consulte seu médico para mais esclarecimentos.
14. "Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado"
15. Todo medicamento manipulado depende do tempo de tratamento e os resultados variam de organismo para organismo. Pacientes com algum problema gastrico, informe durante o atendimento.
Prescrição escrita de medicamento controlados, contendo orientação de uso para o paciente, efetuada por profissional legalmente habilitado, quer seja de formulação magistral ou de produto industrializado só é liberada mediante retenção de receita. Conforme Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998.
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
A manipulação de medicamentos controlados só poderá ser dispensada mediante a retenção da receita original e substâncias alopáticas mediante a sua apresentação prescrita por profissional legalmente habilitado, conforme portaria 344/98 e RDC 67/07.
Manipulação, cosméticos, orçamento de receita e fórmulas exclusivas!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade