Jaborandi:É um pequeno arbusto, ereto, ramificado, de cerca de 1,2m de altura, nativo do Norte e Nordeste do Brasil, onde ocorre principalmente na vegetação do carrasco, em encostas pedregosas, desde o estado do Piauí até a Amazônia. As folhas são compostas imparipinadas, comumente com sete pequenos folíolos, quase sésseis, exceto o apical, com limbo de ápice emarginado e nervuras salientes nos bordos da face dorsal. Flores amarelo-esverdeadas, que dão origem a frutos do tipo cápsula deiscente. A parte usada constitui-se dos folíolos recentemente dessecados. Parte da produção de folhas, para fins industriais é conseguida hoje por grandes campos de cultivo no Pará e no Maranhão. É obtido por processo de maceração ou percolação de uma erva em um solvente hidro-glicólico, podendo ser este o propilenoglicol ou a glicerina. Este extrato normalmente é utilizado nos fitocosméticos. A relação erva/solvente varia, sendo que normalmente se utiliza a relação indicada para as tinturas vegetais. O extrato glicólico é indicado para aplicação em soluções aquosas, géis de álcool, emulsões água/óleo e tensoativos (sabões, banhos de espuma, xampus).
Queratina é uma proteína obtida por hidrólise da queratina do cabelo humano, rica em glicina, cistina e cisteína, aminoácidos essenciais aos cabelos. A concentração de queratina livre presente no produto é de até 2,5%. Atua promovendo substantividade, brilho e melhorando a penteabilidade dos cabelos secos ou úmidos, proporcionando maciez, volume e crescimento uniforme e saudável e diminuindo a quebra do fio de cabelo. Foi testado comparativamente entre uma formulação básica de shampoo e a mesma fórmula acrescida da queratina hidrolizada, mostrando índices de penteabilidade na primeira lavagem muito superiores quando comparado ao produto padrão. Esta penteabilidade é conseguida na primeira lavagem e mantida durante as lavagens subseqüentes, devolvendo aos cabelos suas características fisiológicas naturais.
Indicações: Adstringente, anti-séptico, antioleosidade e estimulante CAPILAR
Modo de Usar Aplique o Shampoo nos cabelos molhados, massageando o couro cabeludo e espalhando o produto suavemente nos fios. Enxágue e repita o processo. Após, aplique o Condicionador.
Referências: 1. LORENZI, Harri; ABREU MATOS, F.J. Plantas Medicinais no Brasil Nativas e Exóticas. Instituto Plantarum, 2ª Edição, Nova Odessa – SP - Brasil, 2008. 2. Lucio, E.M.R. de A.; Rosalen, P.L., et al. Avaliação toxicológica aguda e sreening hipocrático da epiisopilosina, alcaloide secundário e Pilocarpus microphyllus. Revista Brasileira de Farmacognosia, 2000. 3. EIRA, M.T.S.; VIEIRA, R.F.; MELLO, C.M.C.; FREITAS, W.A.F.. Conservação de sementes de jaborandi (Pilocarpus microphyllus). Revista Brasileira de Sementes, v. 14, n.1, 1992. 4. JABORANDI. Disponível em: http://ervaseinsumos.blogspot.com.br/2009/03/jaborandi.html
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!.
Advertências
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas. Os medicamentos são acondicionados da melhor forma possivel, podendo ou não estar em um frasco como o da imagem.
3. É necessário dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso, queima de gordura e emagrecimento (Consulte um profissional habilitado sempre).
4. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
6. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. (vide rotulo ou retorne contato conosco)
7. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
8. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais.
9. Nenhum medicamento deve ser utilizado por mulheres grávidas, lactantes, diabéticos, pessoas com problema cardíaco, dores de cabeça, problemas de tiróides, pressão alta, depressão, próstata aumentada, glaucoma ou com qualquer condição psiquiátricas sem orientação médica.
10. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
11. Siga corretamente o modo de usar (vide embalagem). Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
12. O uso de nenhum medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
13. Sugerimos sempre que consulte seu médico para mais esclarecimentos.
14. "Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado"
15. Todo medicamento manipulado depende do tempo de tratamento e os resultados variam de organismo para organismo. Pacientes com algum problema gastrico, informe durante o atendimento.
Prescrição escrita de medicamento controlados, contendo orientação de uso para o paciente, efetuada por profissional legalmente habilitado, quer seja de formulação magistral ou de produto industrializado só é liberada mediante retenção de receita. Conforme Portaria n.º 344, de 12 de maio de 1998.
O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.
A manipulação de medicamentos controlados só poderá ser dispensada mediante a retenção da receita original e substâncias alopáticas mediante a sua apresentação prescrita por profissional legalmente habilitado, conforme portaria 344/98 e RDC 67/07.
Manipulação, cosméticos, orçamento de receita e fórmulas exclusivas!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade